terça-feira, 12 de junho de 2018

HEZBOLLAH AMEAÇA ISRAEL: " O dia da GRANDE GUERRA está chegando! "

Jerusalém 10/06/2018


O líder do grupo libanês HESBOLLAH disse na sexta-feira (8) que seus homens não deixarão a SÍRIA, mesmo que o mundo inteiro tente força-los a fazê-lo. A única maneira, seria um pedido do governo sírio para irem embora.

Hassan Nasrallah reclamou que Israel há anos espera que o líder Bashar Assad caia. Ciente de que - com o patrocínio do IRÃ - conseguiu suas posições militares no Oriente Médio, ameaçou: " O dia da GRANDE GUERRA ( contra Israel )  ESTÁ CHEGANDO. "

As declarações de Nasrallah foram feitas durante um discurso televisionado da fronteira do Líbano com Israel, para marcar o dia de Al Quds - " a santa ", o nome árabe para Jerusalém. Criada pelo Irã, a data é comemorada no mundo islâmico na última sexta-feira do Ramadã - o mês sagrado para os muçulmanos.

O comandante do Hesbollah insistiu que - enquanto é tempo - os judeus deveriam " pegar seus aviões e barcos e voltar para os países de onde vieram, "... mas  " se vocês insistirem na ocupação, o dia da GRANDE GUERRA está chegando. O dia em que TODOS NÓS iremos orar em Jerusalém . Uma referência à mesquita de Al-Aqsa assentada no Monte do Templo - o terceiro lugar mais sagrado para os islâmicos, após Meca e Medina."

Israel avisou o presidente russo Vladimir Putin que quer forças iranianas - incluindo o Hezbollah e outras milícias xiitas fora da Síria - não somente da região sudoeste  na fronteira com Israel, dizendo não aceitar as forças do Irã e do Hezbollah se ENTRICHEIRANDO ao longo de sua fronteira.

Times of Israel



Nenhum comentário:

Postar um comentário