domingo, 15 de janeiro de 2017

"CONFERÊNCIA DE PARIS ENDOSSA SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS" diz Jerusalém Post


Numa clara intenção de reconhecer a RESOLUÇÃO 2334 DA ONU e tentar impedir que DONALD TRUMP transfira a embaixada americana de TEL-AVIV para Jerusalém e enterre de vez a criação de um estado ÁRABE-PALESTINO, a chamada CONFERÊNCIA DOS SETENTA, realizada hoje em Paris, endossou a SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS em Israel para a "suposta" PAZ entre palestinos e israelitas. Segundo os diplomatas a mensagem para Trump foi "subliminar", mas se assim fosse, não teriam FEITO MENÇÃO da mesma. 

A chamada SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS significa: CRIAÇÃO DO ESTADO ÁRABE-PALESTINO, pois o outro estado ( Israel ) já existe. O reconhecimento do estado palestino foi FORMALMENTE feito através da RESOLUÇÃO 2334, embora o mundo não queira interpretá-la assim.

Na terça-feira, 17 de janeiro/2017 -  haverá a REUNIÃO MENSAL do CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, aguardemos para ver se a garantia do Secretário americano JONH KERRY - que o relatório da conferência não irá gerar uma NOVA RESOLUÇÃO DA ONU contra Israel - ( embora nem seja necessário )  pois a RESOLUÇÃO 2334 que condena a ocupação de áreas palestinas por Israel como ILEGAL e exige a devolução  da Cisjordânia e Jerusalém Oriental, já foi suficiente para deixar subentendido que o ESTADO ÁRABE-PALESTINO foi reconhecido, pois, o que impedia era justamente os territórios ocupados por Israel.

Veja as implicações maiores da CONFERÊNCIA DOS SETENTA de Paris, na análise do CANAL QUESTIONE-SE no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=C0ZH7sG2hfA

Nenhum comentário:

Postar um comentário