sábado, 17 de novembro de 2018

ISRAEL AVISA GAZA: " A PACIÊNCIA ACABOU! "

Jerusalém, 15/nov/2018

Em um vídeo gravado em árabe, o major-general israelense  Kamil Abu Rukun, disse aos palestinos que Israel estará adotando uma política de tolerância ZERO em relação à violência nas fronteiras.

Desde o dia 30 de março, as tardes de sexta-feira têm ocorrido grandes manifestações, tumultos e confrontos ao longo da fronteira de Gaza, como parte da chamada " Grande MARCHA DO RETORNO ", que Israel afirma estar sendo orquestrada pelo Hamas.

No vídeo, o general adverte os palestinos:  " Nossa paciência acabou e nós responderemos severamente. Qualquer um que se aproximar a 100 METROS da cerca, se colocará em RISCO. Qualquer um que destrua a cerca ou tente danificá-la, se colocará em RISCO. Qualquer um que tentar atravessar a cerca de segurança em Israel, se colocará em RISCO. Qualquer um que jogar dispositivos explosivos improvisados, granadas e coquetéis Molotov, se colocará em RISCO. Quem lançar balões explosivos, se colocará em RISCO. Entenda isso antes que seja tarde demais. Veja que VOCÊ FOI AVISADO. "

Mais de 160 palestinos morreram nos confrontos desde março e a medida anunciada deu-se após uma semana em que Israel foi atacada por mais de 400 foguetes vindo de Gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário