domingo, 13 de maio de 2018

Análise: 14 DE MAIO E A ESCALADA DAS TENSÕES


Amanhã, segunda-feira ( 14 ), às 10h da manhã, acontecerá a inauguração da embaixada americana na cidade de Jerusalém, um fato histórico de enorme relevância e grandes implicações. Até hoje, tudo o que foi feito foram declarações sobre o assunto, mas, a partir de amanhã, a coisa passa para a concretização da ação. Até agora, as nações opositoras ao reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel apenas ameaçaram, mas, a partir de amanhã veremos se as ameaças foram apenas palavras - o que não acredito.

Desde o anúncio, há dois meses atrás - de que a embaixada seria inaugurada no dia 14 de maio - durante as comemorações do 70º Aniversário da Independência de Israel - a população de Gaza iniciou a chamada MARCHA DO RETORNO, significando mais que uma manifestação, mas uma séria luta de reconquista das terras que estão em poder de Israel desde a Guerra dos Seis Dias em 1967.

Enorme quantidade de pneus são queimados incessantemente próximo à cerca que detêm os palestinos na fronteira, levantando uma cortina de fumaça negra constante com o intuito de impedir que o exército israelense saiba o que está ocorrendo. Entre as ações estão constante arremesso de pedras contra os soldados israelenses, empinação de pipas carregadas de coquetéis molotov que levam incendios à Israel. Até o momento mais de 100 km de plantações foram destruídas e há pelos menos 10 pontos de incêndio em andamento. 

As ações tendem a intensificar em força e violência a partir de amanhã.

Isso tudo ocorre em meio a uma semana de violentos ataques - tanto por parte de soldados iranianos na Siria, como de Israel - algo que nunca se viu por parte do Irã e por parte de Israel não é visto desde 1973.

A maioria das pessoas ainda não se deram conta da importância do momento em que vivemos, mais próximos do maior e derradeiro conflito da história desta terra: A Batalha do Armagedom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário