quarta-feira, 9 de maio de 2018

COMENTÁRIO: " AS PIPAS INCENDIÁRIAS PALESTINAS "

Desde o anúncio  feito em 23/fev/2018, sobre a transferência da embaixada americana de TEL-AVIV para Jerusalém no dia 14 de maio/2018 -  os palestinos de Gaza anunciaram um protesto  chamado A MARCHA DO RETORNO que durará até aquela data, reivindicando o direito de voltar às suas terras das quais foram expulsos ou fugiram após a criação do Estado de Israel em 1948.

O saldo até agora é de 38 mortos e centenas de feridos.

Desde o final de abril, um brinquedo de criança tem sido usado  como arma contra soldados israelenses. Eles enchem garrafas plásticas de combustível e prendem em PIPAS. Em seguida caminham em direção da fronteira, ateiam fogo nas garrafas e soltam as pipas. 

As pipas incendiárias que não foram derrubadas pelos soldados atingiram residências, um armazém e um campo de trigo de aproximadamente 100 mil metros quadrados. Atualmente são mais de 10 focos de incêndio provocados por elas.

Durante todo o impasse israelense-palestino os habitantes de Gaza usam o que têm nas mãos para atacarem Israel. Até agora pedras e pipas com coquetel molotov. Caso tivessem armas pesadas, químicas ou nucleares, elas seriam usadas?

Link da notícia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário