sexta-feira, 2 de março de 2018

" EMBAIXADA DOS EUA EM JERUSALÉM DARÁ INÍCIO A UMA GUERRA"

Jerusalém 28/fev/2018

O sheik Muhammad Hussein - grão-mufti de Jerusalém - afirmou que haverá guerra se os EUA abrirem sua embaixada em Jerusalém no dia 14 de maio próximo. A ameaça foi divulgada pelo jornal palestino Al-Hayat Al-Jadida. Disse que a embaixada americana em Jerusalém " não será um ataque apenas aos palestinos, mas aos árabes e muçulmanos de todo o mundo... e traz consigo desastres e guerras, anarquia e instabilidade. "

O dia 14 de maio marca o 70º aniversário da Independência de Israel e é chamado pelos palestinos de " NAKBA " termo árabe para " catástrofe ", pois logo após a declaração assinada na ONU em 14 de maio de 1948, forças militares do EGITO, JORDÂNIA, SÍRIA e IRAQUE se uniram na tentativa de erradicar o estado de Israel - sendo derrotados humilhantemente por um punhado de judeus.

O Ministério das Relações Estrangeiras da Autoridade Palestina descreveu o anúncio americano como " AGRESSÃO DIRETA ", enquanto o CONSELHO NACIONAL PALESTINO o chama de " um DESAFIO FLAGRANTE à vontade internacional árabe e islâmica. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário