segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MAIOR BASE MILITAR DO MUNDO É MONTADA PARA ATACAR ISRAEL

Washington 26/fev/2018

Esta é a conclusão do relatório da inteligência dos EUA, divulgada pelo deputado Mike Gallagher, membro do comitê de Serviços Armados do Congresso americano.

" Os territórios que o IRÃ e o HESBOLLAH controlam no Líbano e na Síria formam a " MAIOR BASE MILITAR DO MUNDO ", explicou o deputado, afirmando ainda que o maior perigo no Oriente Médio nos últimos seis anos, foi o fortalecimento do eixo iraniano-russo, que transformou centenas de aldeias no Líbano e Síria em fortalezas militares.

" Eles possuem 180 MIL foguetes e mísseis espalhados por todo o Líbano e 70 MIL na Síria. São 250 MIL FOGUETES ao todo, escondidos em áreas civis." denuncia.

Gallagher acredita que o mundo deveria olhar para o que ocorre na Síria " ALÉM DA GUERRA CIVIL "  e faz um pedido: Olhemos para as Colinas de Golã, considerando que o Hesbollah está tentando conquistar esse território e usá-lo como ponto de acesso para um FUTURO ATAQUE à Israel por terra.

Muito do que o deputado está tornando público agora, já é discutido em Israel há meses. O general israelense Yaakov Amidror disse recentemente que o Hesbollah se prepara para uma " terceira guerra" contra israel. A primeira foi em 1982 e a segunda em 2006, com duração de 34 dias.

Porém, as coisas são muito diferentes agora. Analistas estimam que o poder de fogo atual - entre 1.500 e 2.000 foguetes seriam disparados contra Israel DIARIAMENTE. Um grande contraste com os cerca de 130  180 por dia na segunda guerra do Líbano, e como a maioria desses locais de lançamento são em aldeias de civis, todas as retaliações de Israel deixariam muitas vítimas, contribuindo para que a opinião mundial ficasse contra o Estado judeu.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário