quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

E.U.A. RECONHECEM JERUSALÉM COMO A CAPITAL DE ISRAEL

O Presidente dos Estados Unidos, DONALD TRUMP  anunciou nesta quarta-feira ( 06/12/2017 ) o reconhecimento dos E.U.A.  a Jerusalém como a CAPITAL DE ISRAEL e que pediu ao Departamento de Estado que inicie o processo de transferência da Embaixada Americana de Tel-Aviv para Jerusalém.

Tal reconhecimento foi aprovado pelo SENADO AMERICANO em 1995, no entanto os antecessores de Donald Trump assinavam o adiamento do anúncio a cada SEIS MESES:

" Hoje finalmente reconhecemos o ÓBVIO: Que Jerusalém é a Capital de Israel. Isso é nada mais, nada menos do que o reconhecimento da realidade. Também é a coisa certa a fazer. É algo que TEM QUE SER FEITO."

O anúncio - que era uma de suas promessas de campanha - foi recebido com desagrado pelo  mundo árabe-muçulmano e por toda a comunidade internacional, com vários líderes de estado salientando que a medida irá causar protestos, violência e um entrave à paz na região.



2 comentários:

  1. Irmão Reginaldo, pode me refrescar a memória e dizer onde nas escrituras faz menção desse acontecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, assista ao video ARMAGEDOM 2 - O CENÁRIO e irá encontrar as escrituras sobre JERUSALÉM ser o local de governo de Israel. Na realidade, Jerusalém é a capital de Israel desde 1967 - no vídeo explica isso também - porém, a comunidade internacional liderada pela ONU nunca a reconheceu. O que Trump fez foi apenas reconhecer oficialmente e anunciar a mudança da embaixada americana para Jerusalém. Essa foi uma decisão contrária à comunidade internacional e acabou com o sonho dos palestinos ter a parte Oriental de Jerusalém como a capital do Estado Palestino - que na realidade nunca ocorrerá ( não há acordo e nem tempo para isso ). Portanto essa medida trará muitas consequências, que acompanharemos atentamente! Abraço!

      Excluir